Review Sapphire HD5670 1GB GDDR5
Especificações
A série Radeon HD5000 apresenta-se como a primeira série da AMD totalmente baseada no processo de fabrico de 40nm da TSMC, processo esse que teve várias complicações a nível do aproveitamento de chips (Yelds), principalmente nos modelos HD5800 (Cypress). Com Shader Model 5.0, que permite o suporte para DirectX 11, as HD5000 são actualmente o topo de gama em termos de suporte tecnológico, apenas não possuindo suporte para PhysX e CUDA, tecnologias exclusivas da Nvidia.
As especificações da placa gráfica foram retiradas do site oficial do fabricante. Para mais informações sobre o produto, visitem a sua página oficial. Segue-se um pequeno quadro comparativo:
O GPU que dá força a esta HD5670 é o Redwood. Totalizando 627 Milhões de transístores, é o GPU que a AMD criou para a gama média/baixa, acima do Cedar, que é usado nas HD5450 como a Sapphire que testamos, e abaixo do Juniper, que equipam as HD5750 e HD5770. Com um total de 400 stream processors, 20 TMU’s e 8 ROPs, o Redwood usado na HD5670 é a versão XT. Com uma velocidade de relógio de 775MHz, e memória GDDR5 aliada a um bus de 128bits, a HD5670 apresenta-se como uma melhoria interessante face à antiga 4670, que possuía apenas GDDR3 e 320 stream processors.






Info Hardware – A tua fonte de informação sobre hardware em Português » Blog Archive » Sapphire lança HD5670 passiva diz:
[...] e baixa dissipação térmica. Os nossos testes comprovaram isso, nas análises da Sapphire HD5450 eHD5670. Isso faz destas gráficas placas perfeitas para sistemas média center ou de baixo consumo. A [...]
Posted on Junho 25th, 2010 at 00:26