Review A.C. Ryan Playon! HD
Qualidade de imagem e som
É difícil provar a qualidade de imagem e som do sistema, pelo que vocês, leitores, terão que acreditar na minha palavra e nos factos apresentados. Como é impossível comprovar a 100%, a qualidade deste tipo de sistemas, tentarei descrever a qualidade geral do sistema, com ajuda da experiencia adquirida com outros sistemas de imagem e som.
Imagem
Para termos uma noção da qualidade de imagem, ligamos o sistema via HDMI a uma TV LCD (LG 32LC52), e a um monitor LCD (ViewsSonic VX2435WM). Corremos vários filmes, em várias resoluções e formatos, não havendo diferenças na qualidade de imagem entre a TV e o monitor. Os vídeos de alta resolução conseguem produzir uma imagem muito mais límpida. Como as nossas fotografias não conseguem comprovar a qualidade, terão que acreditar na minha palavra.
Estando desprovidos de qualquer equipamento de gravação de vídeo em alta definição, é difícil capturar provas concretas em relação à qualidade de imagem do leitor, contudo providenciamos um pequeno vídeo gravado durante os nossos testes.
Para o teste reproduzimos um trailer Full HD H.264 A qualidade de imagem do Playon! HD é bastante nítida e cristalina, o leitor não apresentou paragens ou artefactos visíveis a olho nu, durante toda a reprodução de vídeo. A reprodução e vídeo HD é bastante fluida, de notar que as cores parecem um pouco esbatidas – voltando ao menu de configuração ajustamos o brilho e saturação, conseguimos obter uma imagem mais vívida.
Som
Já sabemos que para utilizar a qualidade de som de um leitor multimédia ao máximo, é necessário um bom sistema Hi-Fi. Contudo, a qualidade de som do Playon! HD esta bem acima da média, mesmo utilizando as colunas integradas do monitor. Apesar de se mostrar um pouco abafado em algumas partes, o som do leitor é bastante bom, não apresentando ruídos ou interferências.




Paulo diz:
Prezados,
Preciso de ajuda:Comprei um play on hd e baixei o filme Homem de Ferro 2 e 22 balas e má companhia. O primeiro em 1080p extensão mkv. Os dois ultimos em 720p, com a mesma extensão. Mas o play on roda apenas o som. A tela fica preta. Ou seja não reconhece os ficheiros de video. Baixei outros filmes como Principe da Persia 1080p e rodou normal. Por que alguns ficheiros mkv não ta reconhecendo. Tentei baixar atualização 3852 e continuou o problema. Sera que tem haver com taxa de bit mais elevadas nesses novos filmes? Obrigado pela oportunidade.
Paulo Sergio , Fortaleza-CE
Posted on Setembro 25th, 2010 at 00:47
Paulo diz:
Em complemento ao não reconhecimento dos ficheiros mkv, no Play on hd. convem ressaltar que no micro os filmes rodaram normalmente.
agradece,
Paulo Sergio
Posted on Setembro 25th, 2010 at 00:57
Vitor Costa diz:
Os problemas com os MKV já foram várias vezes reportados pela A.C. Ryan. O problema tem a ver com a compressão dos ficheiros MKV.
Apesar de apenas acontecer com alguns ficheiros, é possível contornar o problema reconvertendo os ficheiros.
No link abaixo pode ver como resolver o problema.
http://www.acryan.com/forums/viewtopic.php?f=108&p=54209
Posted on Setembro 25th, 2010 at 01:07