Google+

PlayStation 4 tem um processador AMD de 8 núcleos

[Data] 21-Fevereiro-2013 [Autor] Vitor Costa

A Sony revelou que a nova PS4 permitirá “aos melhores produtores de jogos do mundo desbloquear a sua criatividade e empurrar os limites dos jogos através de um sistema que é ajustado especificamente às suas necessidades”. O sistema é baseado num processador AMD x86-64 “Jaguar”, com 8 núcleos à sua disposição. Este é aumentado no departamento de gráficos por um GPU de “próxima geração” Radeon capaz de 1,84 TFLOPS. O processador será apoiado ainda por 8GB de memória RAM GDDR5.

PS4_Sony_presentation

O PS4 irá se conectar a outras plataformas PlayStations e plataformas móveis através da PlayStation Network. A consola tem uma grande variedade de conecções de rede integradas, incluindo Gigabit Ethernet, WiFi 802.11 e Bluetooth.

Para o armazenamento a PS4 terá um HDD interno de especificação ainda não reveladas, talvez uma variedade de opções estarão disponíveis. Para carregar os discos de software e entretenimento os utilizadores terão uma drive BD-ROM 6X à sua disposição. Há também uma porta USB 3.0, que pode ou não ser útil para os periféricos de armazenamento.

Para conectar o PS4 à TV EXISTE uma saída HDMI, que é acompanhada por opções de áudio, como a AV analógico e saída óptica digital.

As especificações reveladas oficialmente:

  • Processador principal: Processador Single-chip personalizado
    CPU: AMD x86-64 “Jaguar”, 8 núcleos
    GPU: 1,84 TFLOPS, motor gráfico baseado AMD Radeon da próxima geração
  • Memória: 8GB de memória GDDR5
  • Disco Rígido: Integrado
  • Drive óptica: (somente leitura) BD 6xCAV DVD 8XCAV
  • I / O: Super-Speed ​​USB (USB 3.0), AUX
  • Comunicação: Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T), IEEE 802.11 b / g / n, Bluetooth 2.1 (EDR)
  • Saída AV: HDMI, saída AV-analógica, saída digital (óptica)
Subscribe